A Democracia só é plena com
responsabilidade no exercício dos Direitos e dos Deveres. Nomeadamente, o desenvolvimento de Hábitos de Leitura são responsabilidade
individual e de TODOS numa sociedade democrática e de cidadania participativa e
inclusiva.
A Ciência só tem sentido se for um instrumento para melhoria do desenvolvimento humano, pleno e inclusivo.
Deste modo, as formadoras Helena Silvestre (STC7) e Isabel Pestana Marques (CP1) desenvolveram um estudo de caso com os/as formand@s do Curso EFA SEC ESA D no mês de Dezembro de 2017 com o objectivo de conhecer os hábitos de leitura dos inscritos nos Cursos EFA Básico e Secundário, em 2017/18, da Escola Secundária de Odivelas (trabalho transversal de STC e CP).
Construído o Inquérito e aplicado nas salas de aulas de acordo com a definição da amostra, analisado e estudado, apresenta-se uma súmula das conclusões, potenciadoras per si de reflexões e de decisões individuais e colectivas.
Um bom exemplo de trabalho cooperativo em contexto de sala de aula de Cursos EFA!
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